11/26/2014

Resenha : Extraordinário


Olá,estou aqui para apresentar o primeiro post desde á volta do blog ontem,muito tempo em,estou super animada com isso,e espero sempre ficar. Hoje vou tentar falar um pouco sobre o livro " Extraordinário ",faz se não me engano um mês que já li,mas eu lembrei dele,e decidi compartilhar. 

Minha história com esse livro foi meio repentina. Na verdade eu estava procurando outro para comprar,mas não tinha no dia em que fui,mas eu precisava desesperadamente comprar algum livro,e ele me chamou atenção,e também porque ele estava barato. Eu peguei sem saber a história,só depois eu li o breve resumo que sempre tem em todos os livros,eu li e pensei, " não acredito,que livro ruim","a história deve ser uma droga", "vou ter que ler isso agora que comprei,vai ser entediante","acho que nem vou ler". Fui e procurei uma breve resenha na internet,vi muitas pessoas falando bem,e isso me reanimou. Então comecei a ler,fui indo,e só parei porque precisava dormir. No dia seguinte já corri pra ler de novo,tinha algo ali que me prendia a atenção e eu simplesmente não parava de ler. Digo que esse foi o livro que li mais rápido,um record,eu li em menos de uma semana,depois eu fiquei tão chateada quando acabou. 

Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. 

Minha visão: August( Auggie) é um garoto normal,como ele mesmo diz no começo do livro,é estudioso,se comporta bem,é como qualquer outro,exceto por que ele possui uma anomalia crânio facial,que deixa seu rosto um tanto "deformado",ah,eu não gosto dessa palavra,mas foi o que encontrei. Auggie nunca nunca tinha estudado numa escola de verdade,ele tinha aulas com sua mãe,pois seus pais sempre acharam que ele ficaria melhor se não fosse á escola. Mas um dia isso muda,uma pequena discussão sobre o assunto vem á tona,e de inicio Auggie não gosta da ideia,mas aos poucos ele vai aceitando isso. A primeira parte do livro é narrado por Auggie,depois vai entrando narrações de sua irmã Via,e de outros personagens do livro,que acho que não posso falar mais,pois pode ser algum tipo de spoiler. No começo é difícil para ele se adaptar na escola,e vai acontecendo algumas coisas no decorrer que eu fiquei meio triste. Auggie diz algumas coisas que eu considero que seja verdade,me encantou tanto,que fica até difícil falar de uma só,o modo que as pessoas o veem. Uma das minhas partes preferidas foi a da narração da Via,me chamou a atenção o fato de que a vida de todos mudaram,a dela também,ela teve que aceitar o fato que a vida de todos daquela família giravam em torno do Auggie,mas também é impressionante o amor que todos tem por ele. Os outros personagens também me encantaram,Jack,Miranda,Justin,e até o professor da turma de Auggie,ele mostrava alguns preceitos para a turma,confesso que nessa hora não entendi muito bem,mas depois fui digerindo tudo. O modo que as pessoas o olhavam,mas não conheciam Auggie,apenas julgavam,teve uma parte que me tocou,no momento que Jack revela á sua mãe que já tinha conhecido Auggie,eu pensei,como as pessoas podem ser assim,mas ele era só uma criança. Auggie é tão encantador,o modo que ele enfrenta todas as dificuldades,é realmente lindo.



Esse livro é uma lição que vou levar para a vida toda,e eu me arrependo de cada palavra que disse,definitivamente,serviu para calar minha boca e não julgar um livro antes de ler.Ah,uma coisa que me chamou a atenção também foi na parte de trás do livro,que está escrito : Não julgue um livro menino,pela capa,cara,e eu não acho que tenha uma frase melhor para definir esse livro. Não fui muito boa em minha resenha,tenho uma certa dificuldade para narrar os fatos exatamente em sua ordem,mas acho que dá para ter uma noção,certo. Aqui em baixo vou escrever os preceitos do professor de Auggie que mais gostei,que eu disse que tinha me chamado a atenção.Ah,e em cada narração de um personagem,vem uma frase,outra coisa que eu adorei.

"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil,escolha ser gentil."  Dr. Wayne W. Dyer

" Seus feitos são seus monumentos." 

" É melhor saber algumas perguntas do que todas as respostas." 

" Palavras gentis não custam muito,e ainda assim conquistam muito."

" Apenas sigo o dia e busque o sol!" 

Tem algumas outras frases também,mas se fosse escrever todas que gostei,ia ser bem comprido,então vou parar por aqui. 



Fotos minhas horríveis com esse livro Extraordinário,tirei elas hoje,por isso que saiu assim,mas vale a intenção. Se tiveram a oportunidade de ler,leiam gente,é muito bom,eu recomendo para todos. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pingos de Lua © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.